Delegados-gerais se reúnem com ministros do Tribunal Superior Eleitoral

Delegados-gerais das 27 Polícias Civis do País se reuniram em Brasília, nesta terça-feira (06.12), com ministros do Tribunal Superior Eleitoral para apresentar as ações realizadas pelas instituições
durante o período de manifestações ocorridas nos estados, desde o resultado do segundo turno da eleição presidencial.

Os ministros do TSE, Alexandre de Moraes e Carmem Lúcia, agradeceram a atuação das polícias judiciárias e solicitaram que os gestores apresentem pleitos sobre a atuação das instituições em relação ao próximo pleito eleitoral, que ocorrerá em 2024, para os cargos de prefeito e vereador.

Durante a reunião, o ministro Alexandre de Moraes anunciou que os 27 gestores das Polícias Civis receberão a medalha Ordem do Mérito Assis Brasil, concedida pelo TSE a personalidades que colaboraram com a atuação da Justiça Eleitoral do País.

Criada em 2015, a Ordem do Mérito do TSE traz o nome do advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil. Ele foi um dos grandes pensadores e mentores da Justiça Eleitoral no país. Com o Barão do Rio Branco, assinou o Tratado de Petrópolis, que garantiu ao país a posse do estado do Acre.

Além homenagear juristas eminentes ou outras personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, por sua atuação em prol da Justiça Eleitoral e do Direito, a condecoração também tem como objetivo agraciar pessoas que tenham prestado notáveis serviços à Justiça Eleitoral.

 

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC