Desembargo ambiental do Assentamento Jonas Pinheiro será assinado em ato solene segunda-feira (06)

No programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM, nesta quarta-feira (01), o vereador Wanderley Paulo e o presidente da Aprocel, Lindomar Ferraz, foram os convidados para uma entrevista especial. O tema em destaque foi o tão aguardado desembargo ambiental do Assentamento Jonas Pinheiro, trazendo uma excelente notícia para os trabalhadores da região, especialmente em um dia simbólico como o do trabalho e do trabalhador.

Há cerca de 15 anos, o assentamento foi alvo de um embargo ambiental devido a um incêndio em um dos lotes provocado por um parceleiro. Desde então, a luta pela reversão dessa situação tem sido intensa por parte dos moradores e representantes locais.

Durante a entrevista, os convidados explicaram os esforços empreendidos para conseguir o desembargo, envolvendo instituições como o Incra, a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ibama. A boa notícia é que a assinatura do desembargo está marcada para a próxima segunda-feira, 06 de maio, em uma solenidade na capital federal.

Este ato não é apenas uma vitória local, mas também um marco de grande significado nacional, criando um precedente importante para outras áreas do país. A partir de agora, conforme destacaram os entrevistados, que pretendem seguir a luta para que as situações de embargos sejam ser tratadas de forma individualizada, parcela por parcela, dentro do Assentamento Jonas Pinheiro pelos órgãos ambientais.

A expectativa é que essa medida proporcione uma nova perspectiva para os trabalhadores rurais da região, permitindo o desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas e a regularização ambiental das áreas e principalmente o acesso aos programas de fomento à produção de alimentos.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT