Detentos que dividiam espaço com presos que fugiram de penitenciária em MT são ouvidos pela polícia

Os detentos que estavam com os 14 presos que fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na segunda-feira (3), começaram a ser ouvidor pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (5).

A investigação instaurada pela polícia aponta que os fugitivos são de alta periculosidade. O objetivo agora é localizá-los e esclarecer o que levou a essa fuga em massa.

A polícia informou que realiza outras buscas necessárias para o esclarecimento do caso. O delegado solicitou perícia no local, que já está sendo feita pela Politec. Os materiais encontrados nas celas também serão analisados.

De acordo com as primeiras informações coletadas na penitenciária, os policiais encontraram um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na ala 1 do raio azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.

Para cavar o túnel no piso, que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.

A fuga ocorreu durante a noite. Mais cedo, houve um motim no presídio durante o banho de sol, que foi controlado pelos agentes.

Até agora, nenhum fugitivo foi localizado.

galeria de imagens

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso