Detran-MT reforça alerta contra sites falsos e golpes online

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) intensifica o alerta à população sobre a presença de sites fraudulentos, criados em nome do órgão, com o objetivo de aplicar golpes. Nesta segunda-feira (05.02), mais um site falso foi identificado, resultando no registro de um boletim de ocorrência pela autarquia, que prontamente compartilhou as informações com a Polícia Judiciária Civil.

O site oficial do Detran pode ser acessado exclusivamente pelo endereço www.detran.mt.gov.br. O órgão enfatiza que qualquer outro endereço, mesmo que apresente conteúdo idêntico, direcionará o usuário para um site fraudulento. Diante disso, é crucial que os cidadãos, ao acessarem qualquer página relacionada ao Detran, verifiquem o endereço eletrônico para garantir sua autenticidade, especialmente antes de emitir guias ou realizar pagamentos via boleto bancário ou PIX.

O Detran-MT está em processo de diálogo com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), responsável pelo desenvolvimento do site oficial, para implementar reforços nos dispositivos de segurança, a fim de coibir tentativas de fraudes e proteger os usuários.

Em caso de dúvidas, a Autarquia disponibiliza o contato com a central de atendimento – Disque Detran, pelo telefone (65) 3615-4800, ou através do e-mail disquedetran@detran.mt.gov.br.

Para denúncias relacionadas a possíveis golpes em nome do Detran, os cidadãos podem acionar a Ouvidoria do órgão pelo telefone (65) 3615-4644 ou pelo e-mail ouvidoriasetorial@detran.mt.gov.br. A colaboração da população é fundamental para combater essas práticas fraudulentas e manter a segurança online.

Veja também

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF

Prefeitura de Sorriso anuncia fechamento em respeito ao feriado de Corpus Christi

Guarda Civil Municipal intensifica ações educativas na campanha Maio Amarelo 2024 em Sorriso

Politec capacita servidores municipais para emissão da Carteira de Identidade Nacional

Operação de fiscalização em Sorriso resulta em diversas multas e prisões

TRE-MT rejeita ação de Nova Ubiratã e mantém criação do município de Boa Esperança do Norte