Diretor da Conab, Thiago dos Santos, visita Sorriso e anuncia reativação do órgão

Nesta terça-feira, dia 19 de março, o programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM teve a honra de receber o Diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago dos Santos. Durante sua estadia na região Norte de Mato Grosso, Thiago, que integra a diretoria do órgão em Brasília, participou da abertura do Show Safra, evento realizado em Lucas do Rio Verde, onde fez parte da comitiva do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Em sua passagem por Sorriso, Thiago visitou o armazém da Conab, que está passando por avaliação visando sua reativação. O diretor confirmou que a Conab, responsável pela regulação de estoques no Brasil, está sendo reativada, destacando a importância do município nesse processo.

“Sorriso tem sido muito importante para nós nesta ação. Não podemos adquirir toda a produção, mas fizemos a compra de 30 mil sacas por produtor”, afirmou Thiago, referindo-se às aquisições realizadas pelo Governo Federal em 2023.

Além disso, Thiago dos Santos abordou o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), ressaltando sua relevância para o desenvolvimento da agricultura familiar no país.

Thiago foi acompanhado nos estúdios da Sorriso FM pelo vereador Wanderley Paulo, que ocupa secretaria adjunta no Ministério da Agricultura.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

CMN ajusta normas do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso