Final da manhã de sexta-feira (2) e a equipe da Polícia Militar recebeu ligação via 190 vindo de uma escola no bairro Boa Esperança, informando que havia uma aluna com uma arma de fogo no interior da mochila.
Em conversa com a diretora da unidade escolar, ela informou que encontrou um revólver calibre 38 e algumas munições, na mochila da aluna de 8 anos e acionou imediatamente os militares. Ao perguntar para a criança sobre a arma, ela informou que não sabia que estava dentro da mochila que leva à escola.
O pai da criança foi até a escola e disse que a arma de fogo pertencia ao primo de sua esposa, onde na noite anterior estava na residência do casal consumindo bebida alcoólica e portando o revólver.
A mulher teria guardado a arma dentro da mochila da criança e escondido embaixo da cama, porém, na manhã seguinte, esqueceu de retirar e a filha foi para a escola sem saber.
O pai da criança foi encaminhado a Delegacia, foi realizado diligências para localizar o proprietário da arma, porém, não foi encontrado.