Dois autores de homicídio são presos em flagrante pela Polícia Civil, em menos de 24h após o crime

Dois suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou o jovem Josias Vinicius Fagundes, no último domingo, em Pontes e Lacerda, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (02.05), em menos de 24 horas após a ocorrência criminal.

De acordo com a delegada Lícia Juliane de Paiva, os dois suspeitos, de 23 e 24 anos, confessaram em interrogatório a participação no crime que foi motivado, supostamente, porque a vítima pertenceria a uma organização criminosa rival.

Josias Vinicius dos Santos Fagundes, 18 anos, foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo, na madrugada de domingo, em uma residência no centro da cidade. Conforme as primeiras informações coletadas, a vítima foi amarrada por três suspeitos, que efetuaram os disparos e depois fugiram do local.

As diligências iniciaram ainda na madrugada e testemunhas ouvidas pela Polícia Civil relataram que a vítima teria sido levada até o local e morta por três suspeitos. Após a identificação dos envolvidos no homicídio, os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda continuaram as buscas e conseguiram localizar um deles.

O suspeito estava em fuga da cidade, com passagem comprada para outra cidade. Em interrogatório na delegacia, ele negou inicialmente que houvesse desferido os disparos na vítima, mas que estava com outras duas pessoas que atiraram contra Josias. Posteriormente, em um segundo depoimento, ele confessou que fez os disparos.

O segundo envolvido no homicídio também foi preso em flagrante e confessou em interrogatório a participação no crime.

A vítima teria sido morta porque fez vídeos em alusão a outra facção e também afirmava pertencer à organização criminosa, razão pela qual,  teve a morte determinada no crime conhecido como ‘salve’.

“A Polícia Civil deum uma rápida imediata e em menos de 24 horas ouvimos testemunhas e já identificamos e prendemos em flagrante dois dos três suspeitos envolvidos no homicídio”, pontuou a delegada.

Um dos envolvidos já é investigado por tráfico de drogas em inquérito que tramita na Delegacia de Pontes e Lacerda.

As equipes policiais continuam as buscas para localizar e prender o terceiro envolvido no homicídio.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro