Dois homens são presos suspeitos de estupro coletivo em Sorriso

A prisão foi efetuada pela Polícia Judiciária Civil na tarde desta segunda-feira (19-09). Os homens foram presos em seu local de trabalho.

De acordo com a delegada Jessica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher na PJC de Sorriso, os dois presos estão envolvidos em um caso de violência sexual que aconteceu no dia 10 de setembro deste ano.

A delegada relatou que uma jovem foi abordada no dia 10 de setembro em um bar de Sorriso. “Ela estava numa situação de vulnerabilidade em virtude de embriaguez. Três rapazes ofereceram carona para ela. Ela saiu do bar acreditando que eles a levariam para casa. Eles desviaram a rota e a levaram para uma região de mata”.

Ainda conforme relato da delegada, a jovem sofreu vários tipos de abusos. “Eles passaram a mão no corpo dela sem a anuência dela, tentaram arrastá-la e jogá-la no rio. Durante todo o tempo ela se debateu e gritou por ajuda. Ficou inclusive um pouco machucada por conta desta luta corporal”.

Enquanto era arrastada para a água, a jovem pediu ajuda a uma pessoa que passava pelo local que a auxiliou. Os suspeitos fugiram, abandonando o carro. “A partir deste carro abandonado conseguimos descobrir a identidade de dois dos suspeitos e estamos em diligências para identificar o terceiro envolvido nesta empreitada criminosa”, disse a delegada.

A delegada explicou que no decorrer do inquérito será apurada a intenção dos rapazes ao arrastarem a jovem pela terra em direção à agua, se foi de agressão ou de feminicídio.

Os suspeitos permaneceram em silêncio durante a prisão. Um deles tentou fugir quando abordado, mas os policiais foram efetivos e conseguiram leva-lo até a delegacia.

A vítima ficou hospitalizada por alguns dias e somente depois disso procurou a delegacia. “É importante alertar as vítimas para que procurem a polícia o mais rápido possível para que os vestígios do crime não sumam e possamos promover a percepção e punição dos agressores”, lembrou a delegada.

Segundo ela, a vítima ainda recebe cuidados e está com medo de retaliações. “Por isso é importante a nossa resposta rápida e para que a jovem também possa receber todo o atendimento”. (Com informações de Rayssa Avila).

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo