Dois investigados por crimes de violência doméstica são presos em Nova Mutum

Dois homens investigados por crimes decorrentes de violência doméstica foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (09.05), em Nova Mutum, na região norte do estado.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela equipe da Seção Especializada de Defesa da Mulher, da Delegacia de Nova Mutum. Um dos investigados, de 22 anos, teve a prisão decretada por descumprimento de medidas protetivas e ameaças contra sua ex-convivente.

Já o outro, de 27 anos, é investigado pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal gravíssima por ter agredido sua convivente, o que causou o aborto da gestação.

Conforme o delegado Rodrigo Rufato, as medidas protetivas já haviam sido solicitadas por meio da Seção de Defesa da Mulher e os inquéritos se encontravam em curso, quando as prisões foram decretadas. Após o cumprimento dos mandados, os investigados foram encaminhados para a cadeia pública de Nova Mutum.

As ações fazem parte das ações da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes ocorridos em situação de violência doméstica, bem como o combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes que utilizavam drones para enviar drogas para presídios

Polícia Militar resgata vítima de sequestro, apreende arma e prende suspeitos em Nova Ubiratã

Homem embriagado é detido pela Guarda Municipal após sofrer acidente

Trabalhador sofre queda e fratura grave em condomínio de Sorriso

PJC cumpre 18 mandados judiciais contra associação criminosa que furtou propriedade rural em MT

Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas em Nova Ubiratã