A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, em uma operação conjunta com policiais de Vera e Força Tática de Sorriso e Sinop, recuperou um Toyota Corolla roubado, após um intercâmbio de informações com outras forças de segurança. O roubo ocorreu em uma residência em Lucas do Rio Verde, e, após diligências, o veículo foi localizado em uma chácara no assentamento, próximo a Vera.
Durante a operação, dois suspeitos tentaram fugir para uma área de mata e entraram em confronto com os policiais, resultando em suas mortes. Um terceiro suspeito foi preso, e duas armas de fogo foram apreendidas no local. Segundo o tenente-coronel Jucimar Inácio, os criminosos haviam sequestrado uma vítima e a levado até sua residência, onde roubaram uma espingarda, um revólver e dois veículos: um VW Gol e o Toyota Corolla.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h da manhã, e as equipes de toda a região montaram um cerco, culminando na localização do veículo e dos suspeitos. O confronto com a polícia ocorreu quando os suspeitos foram localizados em uma área de mata. Ambos foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Um dos suspeitos foi identificado como morador de Lucas do Rio Verde, com histórico de crimes na região. As investigações continuam, pois há indícios de que ao menos cinco pessoas participaram do assalto.