Dois veículos adulterados são apreendidos pela PRF em Mato Grosso

Na manhã de ontem (13.04), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na Unidade Operacional em Cuiabá, quando deu ordem de parada a uma carreta de cor vermelha que trafegava pela região.

Durante o procedimento de fiscalização, foram notados indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Ficou constatado que houve lixamento no local de numeração do chassi e posterior remarcação do número, o que caracteriza a adulteração.

Ao ser indagado a respeito, o condutor do veículo informou que apenas trabalha como motorista há alguns meses e não sabia nada sobre as adulterações.

Horas mais tarde, desta vez no município de Campo Verde, foi abordada um conjunto de veículos que apresentava sinais de adulteração em um dos seus semirreboques. O veículo vinha da região de Cáceres indo para Alto Garças transportando Calcário. Foi feita uma identificação veicular inicial que constatou que a numeração original do chassi foi suprimida, situação que caracteriza a adulteração.

Diante da situação, ficou constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Mãe e filho invadem casa matando dois e deixando Padre ferido

Sorriso: homem é morto com seis tiros em bar na Zona Leste

Nova Ubiratã: homem é executado em plena luz do dia; o corpo foi deixado na calçada