Oncologista Dra. Kellyn Romell esclarece sobre prevenção do Câncer de Colo de Útero no programa “A Voz do Povo”

Nesta quinta-feira, dia 14 de março, o programa “A Voz do Povo” recebeu a renomada médica oncologista Dra. Kellyn Romell para discutir um tema de extrema importância: o câncer de colo de útero. Durante a entrevista, a médica enfatizou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce como pilares fundamentais na luta contra essa doença.

Um dos pontos destacados pela médica foi a disponibilidade da vacina contra o HPV no Sistema Único de Saúde (SUS) para adolescentes e pré-adolescentes dos 9 aos 14 anos, além de adultos imunossuprimidos. A vacinação é uma medida eficaz na prevenção do câncer de colo de útero, uma vez que o HPV é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento dessa doença.

Além da vacinação, a Dra. Kellyb Romell ressaltou a importância do exame preventivo, conhecido como Papanicolau, que deve ser realizado por todas as mulheres sexualmente ativas com idade entre 25 e 65 anos, ou a partir do início da vida sexual. Esse exame permite detectar precocemente alterações no colo do útero, possibilitando o tratamento adequado e aumentando as chances de cura.

A entrevista com a Dra. Kellyn Romell foi esclarecedora e informativa, fornecendo orientações valiosas sobre como prevenir o câncer de colo de útero e promover a saúde feminina de forma geral.  Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade