Dra. Tatiane Ramalho, presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB comenta sobre abuso de menina e aborto (vídeo)

A advogada e presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB, Tatiane Ramalho foi a entrevistada ao vivo no programa A Voz do Povo desta terça-feira, 18/08.

A advogada comentou sobre o caso ocorrido no Espirito Santo, em que uma menina de 10 anos de idade foi abusada pelo próprio tio e engravidou. A garota passou por um procedimento de aborto do feto por conta do trauma do abuso que sofria desde os seis anos de idade. O assunto virou polêmica em nível nacional pois as opiniões sobre o tema são as mais diversas.

A advogada relatou os casos que são previstos pela Lei para que ocorra a interrupção de uma gravidez, como estupro, anencefalia e risco de morte para a mãe.

Tatiane de Barros Ramalho – Secretária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Tatiane de Barros Ramalho é advogada e Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional MT, presidente da Comissão de Infância e Juventude da realização : Apoio OAB/MT. Atua como membro da Comissão Nacional da Infância e Juventude do Conselho Federal da OAB. É Conselheira Titular e Presidente da comissão do Instituto Brasileiro de Direito de Família de MT – IBDFAM.

Confira a entrevista:

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade