Dupla acusada de matar amigo após festa em Sorriso vai a júri popular

Matheus Augusto Drago Schnoor e Richard Bortolo Júnior, suspeitos de executarem Everton Passos de Andrade em setembro de 2022, deverão enfrentar o juri popular, segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu após ele se desentender com a dupla de amigos, com quem havia ido para uma balada em Sorriso. Somente após 3 dias o corpo da vítima foi localizado.

A decisão de pronúncia foi assinada pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 1ª Vara Criminal da cidade.

A dupla foi indiciada por homicídio qualificado, nos incisos II e IV do artigo 121 do código penal, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Foi excluído pela magistrada a qualificadora meio cruel com o seguinte argumento “o uso de arma branca causando o esgorjamento não configura meio cruel, pois para tanto é imprescindível que cause consciente e desnecessário sofrimento à vítima”.

Matheus chegou a confessar a autoria do crime, já Richard, há versões desencontradas, considerando o fato de não haver testemunhas do fato. “Mas com relação à participação do acusado Richard no homicídio, há versões distintas e, nestes termos, havendo qualquer dúvida a respeito, deixa-se a palavra final ao Tribunal Popular, juízo natural e constitucional dos crimes contra a vida”, diz trecho do documento.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo