Eleição para novos presidentes de bairros será no próximo mês

O primeiro domingo de fevereiro (dia 7) será marcado por eleições em Sorriso. Desta vez, o objetivo é escolher os representantes das Associações de Moradores de Bairros (AMB) do município para o biênio 2021/2023. Os líderes comunitários que tiverem interesse em representar o bairro onde moram devem procurar a Casa dos Conselhos e preencher a ficha cadastral com o nome do candidato à presidente, vice-presidente (que acumula a função de secretário), primeiro-tesoureiro; e três representantes para o conselho fiscal da chapa.

No caso de cadastramento de apenas uma chapa, esta será eleita por aclamação.  O prazo para cadastramento das chapas segue até as 17 horas do dia 1.º de fevereiro e os profissionais da Casa dos Conselhos estão à disposição para tirar dúvidas e orientar os cidadãos interessados em exercer a liderança comunitária.  Duas semanas antes do pleito, no site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), será publicado o edital com todos os detalhes do processo eleitoral.

Dos 97 bairros cadastrados junto ao Departamento de Tributação do município, 29 contam com associações de moradores ativas. “Esta é a oportunidade para que os vizinhos se mobilizem, se organizem comunitariamente para poder avançar em melhorias para os bairros onde moram, facilitando assim processos e otimizando a relação com os poderes públicos constituídos”, destaca o responsável pela Casa dos Conselhos, Celso Marcon.  

A Casa dos Conselhos funciona na Rua das Videiras, n.º 1100, na região Central, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone é o 3544 7766.

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril