Em 2022, a 2ª safra de milho deve superar a de soja pela primeira vez em MT

Em entrevista ao Mercado & Companhia, o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, comentou sobre os desafios e perspectivas para a safra da soja e milho. De acordo com Cadore, 2022 deve ser marcado pela perseverança dos produtores rurais, pregando cautela, mas também pedindo que o homem do campo mantenha o otimismo.

Afinal, as perspectivas apontam que pela primeira vez a 2ª safra de milho seja superior à de soja em Mato Grosso, beirando 40 milhões de toneladas segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Algo que reforça a importância da segunda safra e seu papel para repor os custos do produtor.

Nesse sentido, até 2030, Cadore aposta que a segunda safra do milho chegue a números entre 70 milhões de toneladas ou mais, conforme projeções do Imea. Porém, o presidente da Aprosoja MT pondera que esse patamar de produção só será alcançado se houver consumo e melhores condições de armazenamento.

Veja também

Evento “Mulheres no Agro” será realizado em Sorriso no próximo dia 15 de outubro

Mato Grosso consolida liderança e encerra safra de algodão com crescimento de 8%

Cade decide suspender Moratória da Soja a partir de 2026 e entidades do agro comemoram medida

CAT Sorriso leva cartilha “Amigos da Terra” a alunos da rede municipal e reforça educação ambiental nas escolas

Polícia Civil investiga grupo que se associou para furtar e desviar cargas de soja

Indea conclui 4º Ciclo do Plano Integrado de Vigilância em Doenças dos Suínos e atesta que MT segue livre de peste suína clássica