Em reunião, autoridades e entidades reativam o comitê Arranca Safra 2023 em Sorriso

Foi realizada nesta quarta-feira (07-12) a reunião que reativou o Comitê Arranca Safra 2023. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Sadi Beledelli, 630 mil hectares de terra estão acolhendo as plantas que devem render mais de 2 milhões de toneladas de soja na safra 22/23.

Beledelli lembrou ainda que há um volume grande de produto, tanto soja quanto milho, para ser retirado dos armazéns, garantindo assim espaço para a safra que vai começar a ser tirada na terra ali no comecinho de janeiro.

O diálogo para garantir que o ir e vir nas estradas seja tranquilo, fluido e seguro foi promovido entre o prefeito Ari Lafin; o vice Gerson Bicego; Sadi, representante dos agricultores; o vereador Iago Mela; os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico); Hilton Polesello (Governo); Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente); Emerson Farias (adjunto de Transportes); Leonir Capitânio (Transportes); Milton Geller (Obras e Serviços Públicos); o coordenador de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Alberto dos Santos, e demais servidores da Administração Municipal.

“Seguimos a postos e atentos para garantir o pleno escoamento da safra”, asseverou o prefeito, destacando a importância da eficiente comunicação entre todos os envolvidos para agilizar os trabalhos. “Estamos reativando nosso Comitê Arranca Safra para permitir o rápido atendimento a toda e qualquer demanda”, lembrou o gestor, acrescentando ainda que, além das máquinas e equipamentos próprios, a Prefeitura também conta com licitação de horas-máquina, permitindo assim o pronto acionamento destas empresas contratadas para agir sempre que for necessário.

Mais que dar vazão ao fruto do trabalho do campo, a manutenção das vias também garante a segurança e o bem-estar das famílias que vivem nas chácaras, sítios e fazendas. “A qualquer sinal de erosão, pedimos que entrem em contato para informar esta situação”, lembrou o Marcelo Lincoln. Neste caso, o número para o apontamento destas situações é o 199, da Coordenação e Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo