Em reunião no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (23.08), o governador Mauro Mendes defendeu que o texto da Reforma Tributária mantenha a previsão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Mauro se reuniu com os governadores Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás) e Helder Barbalho (Pará), e senadores desses estados, no caso de Mato Grosso os senadores Mauro Carvalho e Margareth Buzetti.

Os quatro estados são os únicos que possuem esses fundos, que são pagos pela classe produtora para investimentos em infraestrutura e habitação.

“Estamos unidos nessa pauta, para garantir que nós tenhamos a continuidade do fundo de infraestrutura. Esse fundo é muito importante para que nós possamos continuar garantindo a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do agronegócio nos nossos estados”, afirmou o governador.

Mauro registrou que, em Mato Grosso, o Fethab tem garantido investimentos na ordem de R$ 3 bilhões ao ano, valores usados para construções e melhorias em centenas de estradas.

“Ao contrário de informações erradas que têm circulado, esse fundo existe há 20 anos, então não é um novo imposto. O produtor de Mato Grosso é favorável ao fundo, porque ele vê a quantidade de obras que estamos fazendo e que tem melhorado a logística para o transporte da produção”, reforçou.

Também acompanharam a reunião os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil),  Rogério Gallo (Fazenda), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão) e Dr. Leonardo (Escritório de Representação em Brasília).