Em sete dias Sorriso registrou 527 novos casos de covid-19

A 28ª Semana Epidemiológica fechou nesta quinta-feira (14) e, registra aumento no número de casos. Entre os dias 8 a 14 de julho, 527 pessoas testaram positivo para acovid-19 no Município. Especificamente hoje (14), são 698 sorrisenses com o vírus ativo no organismo. Nos registros de acompanhamento, chama atenção o período entre os dias 29 de abril a 05 de maio, 18ª SE, quando não foi registrado nenhum caso no Município. Já na semana seguinte, a 19ª, especificamente no dia 6 de maio, houve o registro de um caso. Após esse período os números voltam a subir.

“Os dados estão em um crescente e nós, novamente, pedimos o apoio da nossa população para desacelerar essa curva e diminuirmos esses números”, frisa o secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo. Conforme Sílvio, a Administração está centrada em controlar a circulação viral e conter novas contaminações por covid-19 quer seja ou com a intensificação das vacinações ou com o trabalho realizado no Centro Especializado Sintomático Respiratório que fica aberto de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas e aos fins de semana das 7 às 13 horas.

“Apesar do número alto de ativos 698 – praticamente 700 pessoas; estamos com apenas duas internações, então é possível afirmar que a vacina é eficaz e cumpre seu papel de proteção”, destaca. Silvio pontua que a pasta está fazendo um pedido especial para a população buscar a imunização, completar o esquema vacinal e manter as medidas básicas.

O gestor lembra que tanto nesta quinta-feira (14) quanto amanhã (15), haverá imunização noturna das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa; ambos os locais atendem como ponto fixo de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. Já aos sábados o endereço das picadinhas de esperança é no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o PSFs Nova Integração, das 7h30 às 11 horas.

“A imunização é uma grande aliada: quem está imunizado e for infectado com o vírus apresenta sintomas mais leves, por isso é fundamental completar o esquema vacinal”, reforça o gestor. E vale lembrar que também foi emitido um decreto tornando obrigatório o uso de máscara em quaisquer ambientes de saúde, públicos e particulares.

Veja também

SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT

Programa “A Voz do Povo” destaca primeiro mês de funcionamento da Maternidade Municipal Amor de Mãe

Governo lança fundo de R$ 20 bilhões para modernizar rede pública de saúde

Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer

Lions Clube promove campanha de doação de sangue em Sorriso

Oncologista alerta sobre riscos do cigarro eletrônico e reforçam importância da prevenção ao câncer durante o Outubro Rosa