Em sua 16ª edição, Bombeiros do Futuro contempla 77 crianças e adolescentes em Sorriso

Nesta segunda-feira (02/05), a 10° Companhia Independente Bombeiros Militar de Sorriso (CIBM) realizou a aula inaugural da 16° edição do projeto social Bombeiros do Futuro. O evento contou com a presença do comandante da Companhia, capitão Eraldo das Neves Moura, o prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito, Gerson Bicego, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Jorge Almeida, e o vereador Celso Kozak.

O Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que dá apoio ao projeto com aporte financeiro para aquisição de uniformes, logística e alimentação. Em 2020, a realização do projeto foi cancelada em decorrência da pandemia.

De acordo com o capitão Moura, nesta edição, o projeto contempla 77 crianças e adolescentes de escolas públicas. Ao integrar o projeto, durante três meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

“É um momento de grande alegria poder reunir essas crianças e adolescentes para conhecerem um pouco mais o universo dos bombeiros. Com aulas aos sábados, eles aprenderão hierarquia, disciplina, cidadania e civismo em diversas atividades práticas como noções de combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar. Com o apoio da Assistência Social e o trabalho voluntário dos bombeiros militares, o projeto tem levado esses meninos e meninas ao caminho do bem”, disse o capitão.

“Depois de dois anos com o projeto parado, estamos muito felizes em poder retomar as atividades. Apoiamos diversos projetos sociais que visam o resgate de valores na sociedade e o Bombeiros do Futuro é um deles, que objetiva formar cidadãos mais conscientes de seus deveres e direitos”, reforçou Jucélia.

Em sua fala, o prefeito destacou a importância de projetos como o Bombeiros do Futuro. “Esse trabalho é fundamental e conta com apoio total da gestão, pois busca proteger de forma integral nossas crianças e adolescentes, influenciando diretamente na formação do caráter e da personalidade dos jovens”.

 

Veja também

Fadiga dos pilotos pode ter contribuído para queda de avião da Voepass em 2024, aponta MTE

Desemprego recua para 5,6%, menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação