(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Em uma semana, Gefron apreendeu quase 13g de drogas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nos últimos sete dias, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) registrou 14 ocorrências de apreensões de entorpecentes, suspeitos conduzidos a delegacia e veículos apreendidos. A atuação neste período resultou na apreensão de mais de 12 quilos de substâncias análogas a pasta base de cocaína. 

As ações foram realizadas na região de fronteira do estado com a Bolívia. Também houve registros de 12 apreensões de veículos e 20 suspeitos foram conduzidos até a delegacia. 

A mais recente ação foi na noite desta quarta-feira (24.03), durante patrulhamento pela BR-174, quando os agentes recuperaram um veículo fruto de apropriação indébita, e uma pessoa foi presa. 

Na terça-feira (23.03), mais uma pessoa foi presa e um veículo foi recuperado em abordagem feita pelos policiais. As ações são frutos da Operação Hórus/Vigia, que combate os crimes de roubo e furto de veículos, combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, entre outros.

Já na última segunda-feira (22.03), na MT-265, foi realizada uma abordagem a um veículo fruto de um furto na cidade de São Paulo. O veículo e duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Na sexta-feira passada (18.03), durante patrulhamento em uma estrada vicinal, os policiais efetuaram a prisão de quatro pessoas, duas motocicletas e apreenderam 12 quilos de drogas.

O Gefron desempenha atividades de combate aos crimes transfronteiriços, em patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações e barreiras.

(Com supervisão de Nara Assis)