Em videoconferência comissão em prol à volta as aulas pede intervenção da AL em decreto do governador

Uma comissão formada por representantes da Câmara, da CDL e Aces, do Sindicato Rural, da OAB,  da Prefeitura e de escolas e creches particulares de Sorriso estiveram reunidos na tarde desta terça-feira em teleconferência com os Deputados Estaduais, Janaina Riva, Drº João e Xuxu Dal Molin em busca de apoio parlamentar para que o setor educacional passe a fazer parte do rol de atividades essenciais.

Segundo a comissão, o setor educacional – tanto penalizado ao longo dessa pandemia – é tão relevante quanto às outras categorias. “Todas as unidades escolares sempre cumpriram a risca os protocolos da vigilância sanitária para desenvolver suas atividades com segurança. Quanto ao ensino remoto, por melhores que sejam os recursos tecnológicos, não há como comparar com as aulas presenciais”, foi frase enfatizadas pelos lideres da comissão.

O presidente apresentou os dados da Secretaria Municipal de Educação que apontam que num universo de 17 mil pessoas, entre alunos e profissionais da rede pública municipal, apenas oito estudantes foram contaminados com a Covid-19 em 50 dias. “Isso significa que a disseminação do vírus não está nas escolas”, frisou o presidente da Casa de Leis, vereador Damiani da TV (PSDB) que pede que os parlamentares intercedam junto ao Governo do Estado em prol da educação dos sorrisenses.

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril