Empossada nova equipe do Conselho Tutelar de Sorriso

Tomaram posse nesta manhã (10) no gabinete do prefeito as conselheiras tutelares eleitas em outubro do ano passado. As cinco titulares escolhidas em 6 de outubro são Sueli Carvalho, Maura Torquato Macedo, Charlene Muller da Silva, Isabel Schirrmamm e Leididaily Pereira da Silva. Além das titulares, também foram empossados os suplentes presentes no momento.

Presente no ato de posse, o prefeito em exercício Gerson Bicego, destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Esse é um trabalho de dedicação e de função social pela família do outro. É uma vocação, é um dom. quero parabenizar a todos que colocaram seu nome à disposição para essa missão e desejar um ótimo trabalho”, disse Bicego.

O secretário adjunto de Assistência Social, Adreano Rigotti, também parabenizou a todos pela conquista e destacou que os suplentes devem estar preparados, pois podem ser chamados a qualquer momento. Rigotti pontuou ainda que para a Assistência Social, o Conselho é prioridade “porque atua diretamente onde os vínculos estão rompidos. Não interferimos nas decisões. Mas damos todo o suporte possível”, acrescentou.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elizete Campagnolo, reforçou o fato de que atuar no Conselho é uma vocação. “É um dom. quem atua no Conselho vai zelar do outro, cuidar da família do outro em um momento que essa família está em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Missão que a conselheira Isabel Schirrmamm experimentou em 2007 e se identificou. “Em 2007 tive uma breve passagem no Conselho, o que fez intensificar a vontade de atuar novamente. Vejo o Conselho como uma forma de auxiliar as famílias que mais precisam. Gosto de ajudar”, contou.

Elizete lembra que os conselheiros foram eleitos para o mandato 2020/2024. A remuneração para a função de conselheiro tutelar em Sorriso é de R$ 2.739,12, em regime de dedicação exclusiva, de acordo com o que rege a Lei Municipal Complementar n.º 236, de 8 de dezembro de 2015. Todo o processo de eleição e preparação dos conselheiros foi conduzido pelo CMDCA, com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril