Empresa Bem Estar é multada em mais de R$ 421 mil por atraso no pagamento de terceirizados em Sorriso

A empresa Bem Estar foi multada em R$ 421.250,05 pelo descumprimento de itens do contrato firmado junto à Prefeitura de Sorriso. A multa foi estabelecida após uma série de notificações, relatórios e abertura de processo administrativo. A empresa vinha descumprindo um item do contrato que exigia o pagamento em dia de alguns contratados via empresa terceirizada.

Segundo relatos de servidores que passaram pela situação, o pagamento foi efetuado em contas bancárias diferentes da usual, o que gerou transtornos e atrasos no recebimento. A empresa foi notificada a regularizar a situação, mas se o problema não for resolvido dentro de 15 dias, a multa será aplicada.

Cerca de 900 vagas de trabalho são supridas por meio desta terceirizada, que substituiu antigas cooperativas que não garantiam o atendimento dos contratados via CLT. O titular da Secretaria de Administração, Estevam Calvo, destacou a necessidade de resolver essa situação, ressaltando que a Prefeitura vem negociando com a empresa desde janeiro deste ano.

O responsável pelo Departamento de Licitação, Éslen Parron Mendes, enfatizou que se a empresa não apresentar defesa e não criar mecanismos para resolver o problema dentro do prazo estipulado, a multa será aplicada e, persistindo essa situação, o contrato pode ser rompido.

Em entrevista à Voz do Povo o secretário Estevan falou sobre o caso. Confira no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Médico é indiciado por 7 crimes após morte da namorada de 15 anos

Mãe encontra bebê de 15 dias morto e aciona o Corpo de Bombeiros de Sorriso

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

Operação integrada em Sorriso autua 59 motoristas e prende 9 por embriaguez ao volante