Empresa Bem Estar é multada em mais de R$ 421 mil por atraso no pagamento de terceirizados em Sorriso

A empresa Bem Estar foi multada em R$ 421.250,05 pelo descumprimento de itens do contrato firmado junto à Prefeitura de Sorriso. A multa foi estabelecida após uma série de notificações, relatórios e abertura de processo administrativo. A empresa vinha descumprindo um item do contrato que exigia o pagamento em dia de alguns contratados via empresa terceirizada.

Segundo relatos de servidores que passaram pela situação, o pagamento foi efetuado em contas bancárias diferentes da usual, o que gerou transtornos e atrasos no recebimento. A empresa foi notificada a regularizar a situação, mas se o problema não for resolvido dentro de 15 dias, a multa será aplicada.

Cerca de 900 vagas de trabalho são supridas por meio desta terceirizada, que substituiu antigas cooperativas que não garantiam o atendimento dos contratados via CLT. O titular da Secretaria de Administração, Estevam Calvo, destacou a necessidade de resolver essa situação, ressaltando que a Prefeitura vem negociando com a empresa desde janeiro deste ano.

O responsável pelo Departamento de Licitação, Éslen Parron Mendes, enfatizou que se a empresa não apresentar defesa e não criar mecanismos para resolver o problema dentro do prazo estipulado, a multa será aplicada e, persistindo essa situação, o contrato pode ser rompido.

Em entrevista à Voz do Povo o secretário Estevan falou sobre o caso. Confira no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo