Empresa diz que motorista do ônibus envolvido em acidente que matou oito pessoas não teria excedido carga horária

A empresa de ônibus interestadual Itamarati, cujo veículo se envolveu no acidente gravíssimo registrado na terça-feira na BR 163, disse que o motorista não excedeu as horas de trabalho.

O acidente, que matou oito pessoas, aconteceu no quilômetro 799 da BR 163 em Vera. A colisão com um caminhão carregado de grãos também deixou muitas pessoas feridas e a pista interditada por cerca de cinco horas.

De acordo com o gerente da empresa, todo o suporte e apoio às vítimas e familiares vem sendo prestado pela Itamarati.

Ismail Daniel Caetano destacou ainda que o trecho no qual o acidente aconteceu, não precisa de dois motoristas. Segundo ele, o transporte é feito por todas as empresas com um motorista no trecho referido.

Uma forte polêmica se gerou em torno de uma possível jornada excessiva por parte do motorista, que precisou ficar parado por quatro horas no trecho. O próprio condutor do ônibus havia relatado poucas horas antes do acidente sobre o conserto efetuado no veículo que teve problema mecânico em Lucas do Rio Verde. Em sua fala na rede social WhatsApp ele relatou:

“Pessoal, aqui quem está falando é Edimilson Pereira. Estou na procedência Cuiabá – Sinop, no horário das 22 horas. Pessoal esse carro teve um problema mecânico na chegada de Lucas depois do pedágio, sentido a Sinop. O carro rachou a mangueira e vazou a água do reservatório. Mas, graças a Deus foi resolvido. […] Quero agradecer de coração o Guilherme e o Trindade que fizeram o socorro, mas, graças a Deus foi tudo resolvido. Tive que passar em Lucas pegar uns passageiros, vou passar em Sorriso também”.

O gerente Ismail confirmou que o ônibus saiu de Cuiabá na segunda-feira (16) às 22h com destino a Sinop, levando no primeiro momento 22 passageiros.

Destes, oito vieram a óbito no acidente. Três pessoas ainda estão internadas e onze já receberam alta.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Segundo a PRF, o condutor do ônibus teria invadido a pista contrária, ocasionando a colisão com o caminhão. Um laudo pericial está sendo produzido pela Politec e outro laudo administrativo pela Polícia Rodoviária Federal. (Colaborou Joca de Souza).

Confira o áudio da explicação do motorista sobre o problema mecânico no ônibus:

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

WhatsApp-Image-2022-06-29-at-08.07.04-1

Ônibus desgovernado desce avenida e para após atingir farmácia em Lucas

5

Land Rover colide na traseira de Golf na BR 163 em Sorriso

ACIDE4

Sorriso: carro invade preferencial e dois ficam feridos em colisão com motocicleta

pista interditada

BR-364 será bloqueada nesta quarta-feira (29.06.2022)

Acidente-engavetamento-carretas-Lucas-do-RIo-Verde-junho-2022-assessoria-900x556

Engavetamento entre três carretas e caminhão interdita BR-163 em Lucas do Rio Verde

morreuacidente

Sorriso: trânsito fez mais uma vítima fatal em acidente que envolveu moto e caminhão