Empresa perde contrato de R$ 30 mi com o Estado por descumprir prazos

A Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) decidiu cancelar o contrato de R$ 30,8 milhões firmado com a empresa Terraplenagem Centro Oeste para pavimentação da BR-070/163/364, que dá acesso à Agrovila das Palmeiras, no município de Santo Antônio de Leverger (28.58 km de Cuiabá).

De acordo com a pasta, a empresa descumpriu prazos para conclusão da obra mesmo após ser notificada por diversas vezes. O contrato previa a pavimentação de 22,83 km de estrada ligando a Agrovila das Palmeiras à Serra de São Vicente. Contudo, foi paralisada diversas vezes pela empreiteira vencedora da licitação.

O pregão foi realizado no dia 24 de março de 2022 e a previsão é de que a obra fosse concluída em 12 meses. Na época, sete empresas participaram da concorrência pública.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, explicou que a empresa vice-colocada na licitação tem prioridade na continuidade da obra. “Se não tiver interesse, uma nova licitação será aberta seguindo os trâmites legais”.

O cancelamento do contrato foi colocado em votação pelos participantes da reunião realizada nesta segunda-feira (17) e também contou com a presença dos deputados estaduais Wilson Santos (PSD), Juca do Guaraná (MDB), da prefeita da cidade Francieli Magalhães (PTB), além de vereadores e representantes da comunidade.

Wilson, que fez a indicação da obra ao governo do Estado, lamentou a falta de compromisso da empresa. “É lamentável que isso ocorra, mas do jeito que está não pode ficar. O empreiteiro chegou a dizer à população que a obra seria entregue em tempo recorde, em dezembro do ano passado, contudo, não conseguiu sequer tocar o projeto que dava a ele 12 meses para conclusão. Essa obra foi paralisada diversas vezes, a cada hora por um problema. Ficou atestado que a empresa não tem condições de tocar o projeto”, disse.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso