Empresária envolvida em esquema de transporte de 175 kg de cocaína é presa

Empresária envolvida no planejamento, organização e apoio no transporte de 175kg de cocaína teve o mandado de prisão preventiva cumprido na quinta-feira (22) em Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá). A grande quantidade de entorpecente foi apreendida no dia 6 de dezembro no município de Jangada.

Segundo as investigações da delegacia de Tapurah, conduzidas pelo delegado Guilherme Pompeo, a empresária foi responsável por toda logística relacionada a droga, tendo alugado uma caminhonete para carregamento e transporte da droga e também cedido um funcionário para conduzir o veículo que buscou o entorpecente com outro integrante da organização criminosa.

Durante o percurso, os responsáveis por buscar a droga tiveram um problema mecânico com a caminhonete, ocasião que a empresária foi ao encontro deles na rodovia, e emprestou o próprio carro dela, um Hyundai I30, para que eles seguissem viagem.

Quando a empresária foi abordada pela Polícia Civil em posse da caminhonete Amarok, eles já haviam baldeado a droga para o outro carro. Com as informações coletadas sobre o Hyundai I30, a equipe da delegacia de Tapurah repassou os dados do veículo à PM, que conseguiu interceptar o carro carregado com a droga na BR-163, na altura do município de Jangada.

Como a empresária não estava com nenhum material ilícito no momento da abordagem não foi possível realizar a sua prisão em flagrante na data dos fatos, porém com base nos elementos apurados durante as investigações, o delegado Guilherme Pompeu representou pela prisão preventiva da suspeita que foi deferida pela Justiça e cumprida na quinta-feira (22) pelos policiais da delegacia de Tapurah.

“Nas investigações, ficou claro que ela foi a responsável por planejar todo esquema de logística da droga, sendo pedido pela prisão preventiva da suspeita por ter se associado à organização criminosa e pelo remetimento da grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá