Peixoto de Azevedo

Empresária, filho e cunhado são denunciados pelo MP por homicídios em Peixoto de Azevedo

O Ministério Público do Estado (MPE) formalizou denúncia contra a empresária Inês Gemilaki, seu filho, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, e o cunhado dela, o operador de máquinas Eder Gonçalves Rodrigues, por quatro homicídios qualificados, sendo dois consumados e dois tentados. O caso remonta a um trágico evento ocorrido no último dia 21 em Peixoto de Azevedo, situado a 200 quilômetros de Sinop.

Segundo a denúncia, o trio é acusado de invadir a residência de Ernecir Afonso Lavall em busca deste, efetuando disparos de arma de fogo durante uma confraternização, o que impossibilitou a defesa das vítimas presentes. Os disparos resultaram na morte de Pilso Pereira da Cruz e Rui Luiz Bogo, além de ferir José Roberto Domingos e Erneci Afonso Lavall.

O motivo por trás do ato violento, conforme apurado pela investigação policial, seria uma dívida de Inês Gemilaki com a vítima Ernecir, relacionada a um contrato de locação. A denunciada teria residido em um imóvel de propriedade da vítima, que posteriormente ajuizou uma ação de cobrança contra ela.

A Promotoria solicitou uma indenização mínima de R$ 2 milhões para reparar os danos causados às vítimas e seus familiares. No entanto, o Ministério Público optou por não denunciar o grupo por associação criminosa, destacando a falta de evidências de uma associação permanente e estável para a prática do crime. Da mesma forma, o companheiro de Inês Gemilaki, Márcio Ferreira Gonçalves, não foi denunciado sob o argumento de sua ausência durante a execução do crime.

Recentemente, a Polícia Militar de Peixoto de Azevedo apreendeu armas na propriedade rural de mãe e filho, suspeitos dos homicídios. As investigações revelaram uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20, juntamente com munições, enterrados próximo a um tronco de árvore no distrito de União do Norte.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar