Empresário e familiares são as vítimas da queda de avião em Apiacás – MT

Na manhã desta quinta-feira (15), a queda de um avião bimotor King Air na zona rural de Apiacás (MT) resultou na morte do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus netos João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.

O grupo, que estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará, havia viajado ao local para praticar pesca esportiva. Após dois dias de estadia, eles retornariam para casa quando o acidente ocorreu.

A aeronave caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave explodiu ao atingir o solo, dificultando o trabalho das equipes de resgate. A Politec, em conjunto com a Polícia Civil, ainda trabalha no local para remover os corpos das vítimas, que serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

Arni Alberto Spiering era um renomado empresário do setor de sementes e combustíveis, residente em Rondonópolis. Seus netos, João Marcos e Arni Alberto, eram primos, enquanto Ademar de Oliveira de Júnior, natural de Presidente Prudente (SP), atuava como agrônomo e gerente comercial na empresa de Arni.

A empresa de sementes e combustíveis de Arni divulgou uma nota de pesar, expressando a dor pela perda dos familiares: “Em memória de nossos amados familiares. Suas vidas foram um exemplo de amor e força. Sentiremos sua falta eternamente, mas seu espírito viverá em nossos corações para sempre”.

Arni também foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, levando o time à conquista de seu único título estadual em 2010. O atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou profundamente a perda e decretou luto de três dias, suspendendo todas as atividades do clube durante o período.

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) também manifestaram pesar pela morte de Arni e Ademar, expressando suas condolências às famílias e amigos das vítimas.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, que estava em situação regular, tinha capacidade para sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros.

Veja também

Polícia Militar realiza saturação na Região Leste de Sorriso durante Operação Tolerância Zero

Dois são presos no Fraternidade pela Força Tática com entorpecentes

Vereador Wanderley Paulo anuncia conquistas para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

Mutirão do programa Mais Sorriso leva serviços e informação à população

Prefeito de Sorriso concede entrevista ao programa A Voz do Povo e anuncia novidades

Sorriso recebe 1º Startup Day neste sábado com apoio do Sebrae