Empresário é preso em Sorriso por mandar matar fazendeiro em AL

O suspeito de ser o mandante do assassinato do fazendeiro Djalma Vieira de Araújo, de 64 anos, foi preso na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. Um outro homem já tinha sido preso na quarta-feira (30) em Teotônio Vilela, mesma cidade onde aconteceu o crime.

De acordo com a polícia, o mandante pegou R$ 15 mil emprestados com Djalma e vinha sendo cobrado para pagar a dívida. Ele já estava sendo monitorado e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quarta-feira (30).

A transferência para Alagoas deve acontecer na próxima semana. As investigações apontam que além mandar matar o fazendeiro, o homem que pegou o empréstimo ainda teria participado da execução da vítima, que aconteceu no mês de novembro.

Em depoimento à polícia, o primeiro homem preso pelo crime disse que é amigo de infância do suspeito preso em MT e que por isso o ajudou. “Fizeram uma armadilha com o intuito de atrair o Djalma. E foi na casa desse rapaz [o mandante] que eles mataram o Djalma”, disse Marcos Nascimento, chefe de operações da delegacia de Teotônio Vilela.

A Polícia Civil ainda está à procura de uma terceira suspeita, uma mulher que está foragida e que também teria participado do assassinato do fazendeiro. O corpo de Djalma Vieira foi encontrado na quarta em um área de matagal, na zona rural de Teotônio Vilela, já em estado de decomposição. Segundo a polícia, ele foi morto com golpes na cabeça.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo