Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Nesta quinta-feira, o programa A Voz do Povo da Sorriso FM teve o privilégio de entrevistar a Psicóloga Fabíola Slaviero, para discutir a importância da campanha Maio Furta Cor, uma iniciativa comunitária sem fins lucrativos, democrática e apartidária voltada para a sensibilização da população em relação à saúde mental materna.

A campanha, que visa realizar ações de conscientização ao longo do mês de maio, período em que celebramos nacionalmente o mês das mães, busca combater o estigma social em torno dos temas ligados à saúde mental, especialmente no contexto da maternidade.

Fabiola Slaviero ressaltou a gravidade do problema, destacando o crescente número de casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães. Ela enfatizou que, apesar disso, tem havido pouca ou nenhuma atenção dada aos fatores que contribuem para o sofrimento mental das mulheres diante das exigências cada vez maiores da maternidade.

“Existe um forte estigma social em relação à saúde mental, e quando esse estigma se estende à maternidade, ele se torna ainda mais acentuado. Precisamos quebrar essas barreiras e oferecer apoio adequado às mães que estão enfrentando desafios emocionais”, declarou a psicóloga durante a entrevista.

A campanha Maio Furta Cor busca justamente promover essa conscientização e fornecer recursos e suporte às mães que estão enfrentando dificuldades em relação à saúde mental.

Para mais informações sobre a campanha e como participar das iniciativas de conscientização, os interessados podem acompanhar as redes sociais da campanha ou entrar em contato com profissionais de saúde mental na comunidade.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Obra da Avenida Brescansin está em fase de conclusão com liberação do tráfego segunda-feira

Vício em jogos foi tema de entrevista com Psiquiatra no programa A Voz do Povo

Juíza Emanuele Navarro Mano fala sobre adoção no Programa A Voz do Povo

Sorriso: condutor perde controle de veículo e colide em poste na avenida Claudino Frâncio

Delegado titular da DHPP fala sobre combate ao tráfico, guerra de facções e gestos ou sinais

Dia dos Namorados: Psicólogas falam sobre autocuidado e como escapar das armadilhas da carência