Erai Maggi é eleito novo presidente da Ampa-MT; veja nomes

A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) deu início à sua gestão frente à entidade em 01 de janeiro de 2023, com o compromisso estar presente no dia a dia do cotonicultor com o já tradicional papel de representação institucional. A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) deu início à sua gestão frente à entidade em 01 de janeiro de 2023, com o compromisso estar presente no dia a dia do cotonicultor com o já tradicional papel de representação institucional.

O produtor Erai Maggi Scheffer foi eleito o atual presidente da entidade, tendo como vice Orcival Gouveia Guimarães. Outros 12 nomes compõem as demais funções da diretoria da Ampa, além de seis conselheiros fiscais – titulares e suplentes – também eleitos para os próximos dois anos.

Erai Maggi Scheffer substitui o cotonicultor Paulo Sérgio Aguiar, que esteve à frente da Ampa já gestão passada. O produtor da região sul do estado agradeceu o apoio da diretoria e dos associados durante sua gestão e ressaltou que a cotonicultura mato-grossense se fortaleceu no período de grande dificuldade para o setor e se manteve consolidado na liderança da produção brasileira de pluma.

“Mato Grosso e Brasil sentiu os impactos do período pandêmico e as incertezas políticas, porém, mesmo assim, conseguimos manter a produção forte e com números representativos”, avaliou Paulo Sérgio.

Eraí Maggi ocupava anteriormente o cargo de titular do Conselho Fiscal. Ele comenta que a entidade é forte e representativa, pois todos participam dos trabalhos desenvolvidos pelas gestões.

“A Associação é feita por pessoas que confiam na cultura e no modelo de organização que temos no Estado. Somos uma entidade de representatividade nacional e internacional. A cada safra nossa produção cresce e se consolida como uma das mais importantes do mundo. Trabalhamos unidos para que nossa atuação beneficie a cotonicultura do estado. Temos o desafio de continuar auxiliando os produtores para que esse importante trabalho se mantenha nos trilhos do crescimento”, destaca Eraí.

“O cenário econômico global está mudando e o mundo ainda sofre com resquícios da pandemia. Nos últimos anos o custo de produção teve uma valorização jamais vista e, ainda nesse contexto, começou a guerra entre a Rússia e Ucrânia que, além de reduzir a oferta de fertilizantes no mercado, gerou insegurança no fornecimento do produto. A cultura está exigindo mais criatividade dos produtores e mais atuação da Associação”, comenta o novo presidente.

Confira a chapa eleita para gestão 2023-2024:
Diretor Presidente – Erai Maggi SchefferDiretor

1º Vice-Presidente – Orcival Gouveia Guimarães Diretor

2º Vice-Presidente – André Guilherme SucolottiDiretor

3º Vice-Presidente – Alexandre De Marco

Diretor 1º Secretário – Luiz Fernando Polato

Diretor 2º Secretário – Aldo Roberto Tisott

Diretor 1º Tesoureiro – Alex Utida

Diretor 2º Tesoureiro – Daniel Schenkel

Diretor Regional Sul – Victor Griesang

Diretor Regional Centro – José Carlos Dolphine

Diretor Regional Centro Leste – Romeu Froelich

Diretor Regional Norte – Amilton José de Oliveira

Diretor Regional Médio Norte – Marlon Fedrizzi

Diretor Regional Noroeste – Cleto Webler

Conselheiro Fiscal Titular – Valdir Roque Jacobowski

Conselheiro Fiscal Titular – Arilton Cesar Riedi

Conselheiro Fiscal Titular – Blairo Borges Maggi

Conselheiro Fiscal Suplente – Atílio Rovaris

Conselheiro Fiscal Suplente – Eswalter Zanetti Jr

Conselheiro Fiscal Suplente – Carlos Alberto Simon

 

Veja também

Área maior de milho para Mato Grosso

Senado aprova instrumentos para reação brasileira a tarifas norte americanas

Custo operacional efetivo do algodão 25/26 é o maior desde a safra 22/23

Concessão da ‘Rota Agro’: ANTT publica edital para modernização da BR-060/364 entre MT e GO

Alckmin defende agricultura verde e mais exportações do agro brasileiro

BNDES aprova R$ 216,6 mi para construção e ampliação de armazéns