Escola Militar Tiradentes de Sorriso se prepara para participar do desfile cívico dia 7 de setembro

Neste dia 1º de setembro, início da Semana da Pátria no Brasil, o programa A Voz do Povo da Sorriso FM ouviu o Tenente Coronel Botelho, responsável pela Escola Militar Tiradentes no município.

Ele falou sobre civismo, que é um dos principais valores na instituição. “É uma rotina da escola o hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional, cantar o Hino Nacional também é todos os dias. A escola para isso no início do expediente e no término das aulas. Este ato é feito diariamente duas vezes”, disse o comandante.

Por parte dos alunos, de acordo com o Tenente Coronel, a receptividade em relação aos atos cívicos é boa. “Eles internalizam muito bem esses valores. As famílias de Sorriso cultuam valores cívicos. A aceitação foi muito tranquila e os nossos estudantes aprendem o motivo disso também com aulas sobre civismo, sobre a continência à bandeira e isso os conscientiza”, explicou.

O coordenador falou ainda sobre o processo seletivo para a instituição que hoje atende em Sorriso 550 estudantes em dois turnos. “Como a procura é muito grande, foi instituído um processo seletivo semelhante ao feito no Instituto federal. É uma prova, na qual o estudante precisa se classificar. O edital deve ser lançado ainda em setembro, com as provas previstas para outubro”.

A escola atende estudantes de 12 a 18 anos, com aulas do 7º ano até o nível médio. 60 vagas para o sétimo ano e cadastro de reserva para as demais séries. Atualmente a Escola Militar Tiradentes de Sorriso funciona no prédio da instituição Unic. A expectativa é de que a entrega da obra do prédio próprio atrase cerca de um ano por causa da pandemia.

Na entrevista, o Tenente Coronel Botelho convida a comunidade sorrisense a assistir ao desfile cívico no próximo dia 7 de setembro, o qual contará com participação de 100% dos alunos da instituição. Confira no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos