Estratégias de segurança para a Feira Livre do São Domingos são discutidas em reunião

Segurança na Feira Livre do São Domingos. Essa foi a pauta de uma reunião realizada nesta manhã, 10 de janeiro, na Prefeitura Municipal. André Fernandes Santiago, presidente da Associação dos Feirantes e Ivan Carlos Santi, tesoureiro, pediram o apoio do Executivo e da Polícia Militar para fortalecer as ações de segurança no local devido à alta circulação de pessoas.

Mais de 100 feirantes atuam na Rua Arthur Lafin todos os fins de semana. “É uma feira na própria rua, não há uma barreira natural, como a diferença de altura de calçada para a rua que impeça a circulação de veículos e esse é um dos itens que pode levar à acidentes”, explica o secretário de Segurança, Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura. Conforme Moura, uma das possiblidades é a própria instalação de alguma barreira física sinalizando e demarcando o espaço durante a realização da feira. “Sugerimos aos feirantes essa adequação justamente devido à grande circulação de pedestres no espaço”, diz. “A feira do São Domingos cresceu muito e algumas alterações que visam segurança são necessárias”, completa o secretário.

O gestor da pasta ressalta que a Prefeitura, por meio da equipe da Semsep, e com o apoio da Polícia Militar irá intensificar as estratégias de segurança para o local. “Rotineiramente realizamos ações de segurança nas proximidades da Feira Livre do São Domingos, vamos intensificar estratégias e ampliar a presença no local para garantir que feirantes e transeuntes tenham segurança para trabalhar e comprar”, explica.

A reunião também contou com a presença do prefeito Ari Lafin e do vice Gerson Bicego que reforçaram que a Administração Municipal está atenta e atuando para garantir boas condições de trabalho a todos. Para isso, além das ações da Semsep, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) também prestam assistência aos feirantes.

Ainda participaram da reunião o secretário-adjunto da Sama, Enivaldo Golmini; o agrônomo da pasta, Bruno Maia; o vereador Acácio Ambrosini e o tenente-coronel PM Inácio.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo