Ex-servidor público de Sorriso confirma que pagou ‘rachadinha’ no primeiro mandato de Ari Lafin

“Eu fui funcionário público em cargo de confiança da prefeitura na Secretaria de Obras na primeira gestão do prefeito, em 2017, trabalhei lá por um ano e dois meses e cheguei a pagar ‘rachadinha’”, disse Idemar dos Santos, mais conhecido como Alemão, ex-servidor público.

Ele explicou como acontecia a abordagem de servidores sobre o tema: “A gente era chamado pra conversar e eles explicavam lá, falavam que precisavam de dinheiro para pagar as contas da próxima campanha, se a gente quisesse continuar trabalhando na prefeitura né. Era pra pagar o valor de 5 % do salário”.

Indagado sobre a fala do prefeito, de que os valores arrecadados era usado para pagamento de confraternizações, o então servidor respondeu: “Não. Na minha época a pessoa que me abordou sobre a rachadinha, disse que a porcentagem era pra pagar a campanha eleitoral e fazer caixa pra próxima campanha”.

Ele também disse que o dinheiro que tinha que ‘devolver’ do seu salário, fazia falta: “Falaram que tinha que fazer caixa porque tinha contas a pagar da campanha e tinha que fazer caixa para a campanha que vinha para a frente. Era 5% que eu pagava. Eu ganhava em torno de 4.800,00. Dava de R$ 250,00, quase R$ 300 reais por mês. Fazia falta porque a gente que é assalariado né, pagar um valor desse…”

Indagado sobre o que espera em relação ao assunto, o ex-servidor respondeu: “Eu espero que agora, como ele foi julgado e condenado, que os vereadores pedissem no mínimo a cassação dele. Que ele pagasse pelo que cometeu”.

Veja também

Prevenção e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer, alerta oncologista em entrevista na Sorriso FM

Vereador assume liderança de governo e defende avanço no zoneamento urbano de Sorriso

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Sorriso: inscrições do Projeto Bombeiros do Futuro começam dia 23