Explosão que matou funcionário em silo de soja no Distrito de Boa Esperança do Norte ocorreu em local de grande risco (vídeo)

A informação partiu dos Bombeiros de Sorriso que atuaram no resgate do corpo de Francisco Matias Borges, 54 anos. Ele morreu em uma explosão na manhã desta quinta-feira (01-09).

O silo onde ocorreu o acidente está localizado no Distrito de Boa Esperança do Norte, cerca de 130 km de Sorriso. Assim que acionados, os bombeiros deslocaram até lá, onde encontraram uma estrutura de túnel, que passa por baixo do silo e armazém.

Havia sinais de explosão, com estruturas de alvenaria e partes metálicas lançadas no terreno. Os bombeiros realizaram avaliação visual da estrutura para identificar possível colapso e com a utilização de detector multigas para verificar a possível presença de gases, mitigando o risco de nova explosão.

Após a avaliação do cenário foi realizado o acesso a vítima em segurança pela guarnição de Bombeiros militar e posterior pela POLITEC que deu inícios aos trabalhos de perícia. “Montamos uma equipe e tivemos que preparar materiais também, porque poderíamos nos deparar com várias situações. Chegando ao local, nos deparamos com destroços de um túnel que passa embaixo das estruturas do silo. Esse local é de risco porque ali gera alguns gases e, na maioria das vezes, alguns são altamente inflamáveis”, explicou o Sargento Teotônio, do Corpo de Bombeiros.

No momento da explosão, a estava com uma equipe fazendo a limpeza do local. O grupo teria saído, mas o trabalhador teria retornado.

No resgate do corpo, além dos Bombeiros e da Politec, estiveram presentes integrantes da Policia Militar do Distrito de Boa Esperança do Norte, bem como a Policia Judiciaria Civil de Sorriso.

 

 

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá