Exporriso 2022 começa hoje com shows, rodeio e arrecadação de alimentos

Logo mais às 19 horas serão abertas as quatro portarias do recinto da festa, localizado no CTG Recordando os Pagos de Sorriso.

A Exporriso 2022 comemora os 36 anos de Emancipação Político Administrativa da cidade, com expectativa de reunir público de 15 a 20 mil pessoas por noite.

O evento que segue até sábado (14-05), não cobrará ingresso mas os visitantes são convidados a levar alimentos não perecíveis que serão arrecadados na entrada por entidades beneficentes de Sorriso.

Os preparativos foram apurados nos últimos dias com a finalização das arquibancadas e camarotes e segundo Bruno Sicuto, responsável pela Bacana Produções, tudo está pronto. “Trabalhamos com mais de 150 colaboradores, finalizando a montagem das arquibancadas e arena e organizando a segurança. Vamos ter uma segurança bem rígida e muita qualidade para curtir todos os dias de festa”, disse.

Mesmo com portões abertos e entrada franca, a segurança será reforçada na festa, com revistas na entrada. Também está sendo organizada estratégia que reunirá um conjunto de mais de 50 câmeras de vigilância espalhadas pelo recinto da festa e homens. “Contaremos com mais de 100 seguranças privados e o apoio da Polícia Militar, Cavalaria, mais de 50 policiais por noite aqui no parque para proteger o público que virá para a Exporriso”, disse em entrevista à Sorriso FM o comandante da PM, o Tenente Coronel Jorge Almeida.

Para quem pretenda assistir aos shows com mais conforto, ainda há alguns espaços a venda em setores como área VIP, camarote bacana e camarote empresarial, que podem ser conferidos na página oficial do evento exporrisooficial.

Shows

Além do tradicional rodeio a festa traz shows nacionais. Hoje na abertura o esperado DJ Alok e Gabriel Marcolan, na quinta-feira Zé Neto e Cristiano, Sexta-feira Gustavo Miotto e sábado Barões da Pisadinha.

DJ ALOK

Alok Achkar Peres Petrillo, nascido em Goiânia em 26 de agosto de 1991, é atualmente o DJ e produtor musical brasileiro mais conhecido por seu sucesso mundial de 2016  “Hear Me Now”. Em 2021, foi eleito o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag.

Ele acompanhava seus pais ao lado de seu irmão gêmeo Bhaskar em suas apresentações de psy trance pelo país, depois decidiram formar o projeto ao vivo de trance Lógica. Com ela, a dupla lançou um álbum totalmente autoral chegando a fazer shows em cerca de 19 países, além de suas músicas serem destaque na loja virtual Beatport.

Aos 19 anos, depois de trancar o curso de relações internacionais, fez um curso de discotecagem em Londres, retornando ao Brasil novamente.

Em 2010, decidiu seguir carreira solo, mudando de gênero para o house music sendo um dos primeiros a adotar o sub-gênero brazilian bass.

Em 2016, ele acabou assinando contrato com a gravadora holandesa Spinnin Records, lançando logo depois a canção “Hear Me Now” com Bruno Martini e do cantor e compositor Zeeba, que levou a sua projeção internacional, com a música entrando em paradas de vários países.

Acabou se transformando em um dos ícones mais proeminentes da cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios, tais como; “Melhor DJ do Brasil” pela revista House Mag em 2014 e 2015, e sendo o único brasileiro no top 25 do mundo no ano seguinte pela revista DJ Mag.  Em 2017, ele foi eleito pela Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país.

Em 2021, Alok foi classificado como o 4º melhor DJ do mundo, logo no ano anterior 2020. Quando alcançou a 5° posição pela revista DJ Mag, sendo a posição mais alta ocupada por um brasileiro.

 

Veja também

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Encenação da “Paixão de Cristo” toma forma: preparativos em ritmo acelerado para uma noite de fé e emoção

Sorriso se prepara para celebrar a Páscoa com programação especial na Praça das Fontes

Especial de Páscoa idealizado pela primeira-dama de MT destaca a fé cristã