Exporriso 2022: trânsito terá vias bloqueadas e pontos de embarque e desembarque

Em Secretaria de Governo, Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil,
Táxis, mototáxis, ônibus e aplicativos terão pontos distintos para embarque e desembarque
Para garantir que as quatro noites de Exporriso (11 a 14 de maio) sejam de diversão, alegria e tranquilidade, a Prefeitura de Sorriso e a empresa organizadora da festa, a Bakana Produções, alinharam a logística para que o ir e ir, entrar e sair do CTG Recordando os Pagos, sede da festa, seja ágil e seguro. A Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (BM) também participaram de todo o processo de análise, planejamento e organização do local da festa e arredores.

Vias Bloqueadas

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o perímetro próximo ao CTG estará bloqueado para o trânsito de veículos: a Avenida Mário Raiter será interditada da esquina da Avenida Luiz Amadeu Lodi até a esquina com a Avenida Curitiba. A Rua das Araras e a Rua Mato Grosso também serão fechadas no intervalo entre a Mário Raiter e a João Batista Frâncio. Assim como estas vias, outras também serão igualmente fechadas.

Como de costume, os moradores destas vias bloqueadas já foram contatados pela empresa organizadora e receberam um adesivo para colocar nos veículos, o que garante acesso livre às residências.

Fiscalização

A GM estará atuando em todo o perímetro, com o objetivo de garantir que os bloqueios sejam cumpridos, assim como demais regras de trânsito, como estacionar a 5 metros de esquinas e, em hipótese alguma, bloquear pontos de garagem. Se necessário, basta acionar a corporação pelo 153.

Pontos de embarque e desembarque

Para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros, quem optar por ir à festa de táxi ou mototáxi, terá como ponto a lateral do CTG, ali na Mário Raiter. Quem for de ônibus, embarcará e desembarcará na Avenida Blumenau, assim como quem optar por ir com veículos de aplicativo, que também terão um ponto para de embarque e desembarque nesta via. Vale reforçar que, pela natureza do serviço, os carros por aplicativo não poderão ficar parados aguardando os passageiros neste local.

Rotas do Transporte Coletivo

O transporte coletivo rodará em horário especial, das 20h até 2h. Estarão disponíveis as linhas 100 (Rota do Sol e região), 210 (Santa Maria e região), 310 (Mário Raiter e região).

Para ida ao CTG, os ônibus começam a coleta nos bairros às 20h, com mais duas passagens, uma às 21h e outra às 22h. Para o retorno aos bairros, a primeira saída será à 1h e a última às 2h.

A exceção é o Distrito de Primavera, que terá apenas um horário para saída (21 h) e retorno (2h).

Esta programação poderá ser alterada frente a necessidades verificadas na noite desta quarta-feira (11).

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital