Exposição de Artes Plásticas “Do Rio para o Mato Grosso: Uma Celebração Artística!” começa semana que vem em Sorriso

O artista plástico Marco Aurélio responsável pelas obras esteve no programa A Voz do Povo nesta 6a-feira (27) falando sobre o evento. A exposição será aberta na próxima quarta-feira (02) no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

Ele destacou que a exposição de artes plásticas “Do Rio para o Mato Grosso: Uma Celebração Artística!”. Idealizada pelo artista Marco Aurélio Francisco Barbosa, também conhecido como @marcoaurinhoartes, a mostra faz parte do edital de seleção pública de projetos culturais de Sorriso, amparado pela Lei Paulo Gustavo “Economia Criativa e Solidária”.

O projeto tem como objetivo explorar as paisagens urbanas e naturais do Rio de Janeiro e do Mato Grosso, conectando dois mundos através das técnicas de aquarela em tela. Marco Aurélio, natural de Niterói (RJ) e residente no Mato Grosso desde 2010, se utiliza de suas vivências pessoais e do calor humano para transmitir a essência desses dois ambientes tão distintos.

A exposição é destinada ao público geral e promete uma imersão na trajetória artística de Marco Aurélio, que começou a desenhar ainda criança como autodidata. Ao longo de sua carreira, ele estudou pintura a óleo sobre tela com a artista plástica Mirna Guimarães e participou de diversas exposições no Rio de Janeiro antes de se mudar para o Mato Grosso. Além disso, ele é um dos fundadores da comunidade Urban Sketchers Sorriso (USK Sorriso) e realiza trabalhos sob encomenda. Veja mais no vídeo.

Em anexo fotos de algumas obras do artista.

 

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Encantos da Gastronomia contabilizou 38 inscritos em Sorriso

Sorriso pode reduzir déficit de imóveis para locação já no primeiro semestre de 2026

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Residencial Pérolas tem lotes para pagamento em até 200 meses