Exposição de Artes Plásticas “Do Rio para o Mato Grosso: Uma Celebração Artística!” começa semana que vem em Sorriso

O artista plástico Marco Aurélio responsável pelas obras esteve no programa A Voz do Povo nesta 6a-feira (27) falando sobre o evento. A exposição será aberta na próxima quarta-feira (02) no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

Ele destacou que a exposição de artes plásticas “Do Rio para o Mato Grosso: Uma Celebração Artística!”. Idealizada pelo artista Marco Aurélio Francisco Barbosa, também conhecido como @marcoaurinhoartes, a mostra faz parte do edital de seleção pública de projetos culturais de Sorriso, amparado pela Lei Paulo Gustavo “Economia Criativa e Solidária”.

O projeto tem como objetivo explorar as paisagens urbanas e naturais do Rio de Janeiro e do Mato Grosso, conectando dois mundos através das técnicas de aquarela em tela. Marco Aurélio, natural de Niterói (RJ) e residente no Mato Grosso desde 2010, se utiliza de suas vivências pessoais e do calor humano para transmitir a essência desses dois ambientes tão distintos.

A exposição é destinada ao público geral e promete uma imersão na trajetória artística de Marco Aurélio, que começou a desenhar ainda criança como autodidata. Ao longo de sua carreira, ele estudou pintura a óleo sobre tela com a artista plástica Mirna Guimarães e participou de diversas exposições no Rio de Janeiro antes de se mudar para o Mato Grosso. Além disso, ele é um dos fundadores da comunidade Urban Sketchers Sorriso (USK Sorriso) e realiza trabalhos sob encomenda. Veja mais no vídeo.

Em anexo fotos de algumas obras do artista.

 

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Intervenção artística “A Arte Questiona a Vida” transformará espaços urbanos em Sorriso

Sema e Sesp lançam operação em defesa ao período da Piracema 2024 na terça-feira (1º)

Sorriso: mulher é resgatada após tentativa de “salve” por facção criminosa

Sinsems comemorou 29 anos de fundação e realiza amanhã ação sobre o Setembro Amarelo

Psicóloga Gabriela Matos destaca prevenção ao suicídio e sinais de alerta no Setembro Amarelo

Obras na BR 163 proporcionam repasses milionários a municípios da região