Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Após o questionamento da imprensa sobre o recente extravasamento de esgoto ocorrido na Rua Topázio, nesta terça-feira (26.03), a Águas de Sorriso prontamente respondeu esclarecendo a situação.

De acordo com a concessionária, o incidente foi ocasionado por uma oscilação de energia elétrica no local da instalação da estação elevatória de esgoto, resultando no desligamento do disjuntor de acionamento da bomba, o que levou ao extravasamento.

Assim que tomou conhecimento da situação, uma equipe especializada foi imediatamente enviada ao local, permitindo a retomada da operação do sistema. A Águas de Sorriso reitera que toda a infraestrutura está devidamente implantada e apta para a operação conforme as diretrizes da AGER.

No entanto, a concessionária destaca a importância do uso consciente e responsável por parte dos usuários e prestadores de serviço. É fundamental o correto uso das redes coletoras de esgoto e o fornecimento estável de energia elétrica para garantir a operação adequada dos sistemas.

Além disso, a Águas de Sorriso ressalta que, com a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Telles Pires, prevista para ser entregue ainda em 2024 com investimentos de mais de R$ 20 milhões, a estrutura atualmente em operação será desativada.

A concessionária reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e a busca contínua pela melhoria e modernização das infraestruturas de saneamento básico no município de Sorriso. Confira a íntegra da nota encaminhada à redação da Sorriso FM pela concessionária:

NOTA À IMPRENSA

Em resposta ao questionamento da imprensa, sobre o extravasamento de esgoto na Rua Topázio, ocorrido nesta terça-feira (26.03) a Águas de Sorriso informa que, devido a uma oscilação de energia elétrica no local da instalação da estação elevatória de esgoto resultou no desligamento do disjuntor de acionamento da bomba, causando o incidente.

Assim que tomou conhecimento da situação, uma equipe especializada foi imediatamente enviada ao local, permitindo a retomada da operação do sistema.

Toda a infraestrutura está devidamente implantada e apta a devida operação conforme diretrizes da AGER.

Porém, para que a devida operação dos sistemas seja possível sem intercorrências, é necessário uso consciente e responsável por parte de usuários e prestadores, como o devido uso correto das redes coletoras de esgoto e fornecimento estável de energia elétrica.

A concessionária salienta ainda que, com a finalização da ETE Telles Pires, com previsão de entrega ainda em 2024 (investimentos de mais de R$ 20 MM), esta estrutura será desativada.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade