Falta rede de esgoto – Vereador pede isenção de taxas e projetos para construção de fossas sépticas às famílias de baixa renda

Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorriso, o vereador Zé da Pantanal (MDB) indicou que o Executivo Municipal isente, do projeto e taxas para a construção das fossas sépticas, as pessoas de baixa renda residentes no Município.

“Infelizmente, o município enfrenta um grande problema de implantação da rede de esgoto, cuja responsabilidade é da Concessionária Águas de Sorriso. Nas áreas não servidas por rede de esgoto, é obrigatória a construção, por parte do morador, de fossa séptica, ou de sistema equivalente de tratamento de esgoto, e muitos não possuem condições financeiras para obedecer a legislação”, explica o parlamentar.

Buscando solucionar esse problema, o vereador quer a isenção das taxas e a doação do projeto pelo Executivo, beneficiando os que precisam, e querem, aderir ao projeto das fossas sépticas. A Indicação nº 290/22 foi lida e segue para análise da Administração Pública Municipal.

Veja também

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Brasnorte após cassação de diplomas de prefeito, vice e vereador

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil