Fazendeiro é preso em flagrante por furto de energia durante operação em Sorriso

A concessionária Energisa identificou irregularidades no consumo, que variavam conforme os dias e horários, e comprovou a fraude por meio de perícia oficial.

Durante a operação Energia Limpa, realizada em uma fazenda de Sorriso, um fazendeiro foi preso em flagrante por furto de energia elétrica, após a constatação de irregularidades no consumo, que se intensificavam nos finais de semana e em horários específicos dos dias úteis. O suspeito permanece detido na delegacia da cidade e deverá passar por audiência de custódia.

Segundo a concessionária Energisa, no momento da vistoria a propriedade utilizava irrigadores, mas o medidor não registrava o consumo, fato confirmado por perícia oficial. A empresa explicou ainda que a fazenda já vinha sendo monitorada pelo núcleo de inteligência, com apoio de tecnologia de inteligência artificial e inspeções presenciais.

O coordenador comercial regional, Danilo Rezende, destacou que outras grandes propriedades da região também estão sob acompanhamento e alertou: “o crime de furto de energia não será mais tolerado, vamos intensificar o combate e quem cometer esse delito será preso”.

Veja também

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Golpistas se passam por funcionários do fórum e enviam falsos comprovantes para vítimas

Cartilha “Sorriso contra a violência” destaca desenhos de crianças e reforça conscientização sobre violência doméstica

Secel inicia edição 2025 dos Jogos Abertos Mato-grossenses nesta sexta-feira (29)

Sorriso é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso

Sorriso sedia Congresso Prefeitos do Agro com foco em inovação e sustentabilidade no agronegócio