Feriado do Dia do Trabalhador: confira o funcionamento dos serviços em Sorriso

Nesta segunda-feira (1.º de maio) é celebrado o Dia do Trabalhador em todo o Brasil. Em Sorriso a data é considerada feriado nacional e algumas repartições públicas e estabelecimentos comerciais terão horários de funcionamento alterados.

A Prefeitura de Sorriso informou que, assim como o Paço, as secretarias municipais e outras repartições vinculadas à administração pública, como o Ganha Tempo, estarão fechadas em respeito ao feriado.

Confira abaixo como ficará o funcionamento de alguns serviços em Sorriso::

Assistência Social As unidades da Assistência Social, incluindo os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, bem como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não funcionarão no feriado. Entretanto, em caso de emergência, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: 99637 7258 (Creas) e 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação Não haverá aulas nas escolas municipais de Sorriso-MT, de acordo com o calendário escolar.

Saúde A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou uma escala de atendimento especial para o período. O PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste, atenderá 24 horas entre os dias 29 de abril e 1.º de maio. Já o PSF Juceli Pereira da Costa, a Upinha do Santa Clara, terá atendimento noturno apenas na sexta-feira (28), retornando na terça-feira (2). A UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Central Takeo Watanabe manterão o atendimento 24 horas por dia, todos os dias. Os PSFs, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs retomarão o atendimento normal na terça-feira (2).

Limpeza Urbana As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalharão normalmente, mantendo a rotina das coletas de lixo, de resíduos sólidos e também a seletiva.

Trânsito e Defesa Civil A Guarda Municipal de Trânsito (GM) manterá o plantão pelo número 153 e pelo 66 99668 2034, durante as 24 horas do dia, todos os dias. Já a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) poderá ser acionada pelo número 199 ou pelo 66 99668 2062, também durante as 24 horas do dia.

Transporte Coletivo Não haverá transporte coletivo na segunda-feira (1.º de maio) em Sorriso-MT, em respeito ao feriado. Os ônibus voltarão a rodar normalmente na terça-feira (2).

Comércio De acordo com a Lei da Liberdade Econômica e a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso