Filha e genro são presos por desviar pensão de idosos e maus tratos

Dois idosos de 80 e 91 anos foram resgatados após serem vítimas de maus-tratos da própria filha, de 55 anos, e seu genro, de 39 anos. Resgate ocorreu em General Carneiro, no dia 23 de outubro e os suspeitos foram presos em flagrante.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os militares receberam denúncia, por meio do Centro de Referência de Assistência Social e o Conselho do Idoso de General Carneiro, sobre caso de maus-tratos contra um idoso, que estava vivendo em condições de vulnerabilidade física e patrimonial.

A vítima alegou aos policiais que sua filha e o seu genro estavam retendo o seu cartão de benefícios e desviando os recursos para fins de uso próprio dos suspeitos. Deixando assim os idosos em estado de abandono e vulnerabilidade.

Chegando na casa os policiais encontraram outro idoso de 80 anos, deficiente. Ambos estavam em condições de desnutrição em um ambiente insalubre.

No momento da abordagem a filha do idoso estava em viagem para Primavera do Leste (231 km ao Sul), logo depois a mesma chegou na casa. E o genro estava em uma fazenda trabalhando próxima a cidade.

A equipe logo em seguida se dirigiu à fazenda, com apoio da Polícia Judiciária Civil e encontrou o suspeito. Diante dos fatos apresentados, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para demais providências.

Veja também

Investigação da Polícia Civil leva 7 golpistas a serem condenados a 86 anos de prisão

Homem invade residência e tenta matar ex-mulher com golpes de faca

Homem é agredido em bar e recebe atendimento dos bombeiros no bairro Morada do Bosque

PRF apreende arma e 92 munições durante abordagem na BR-163 em Guarantã do Norte

Marido e mulher se desentendem e homem é golpeado na perna

Polícia Militar prende dupla suspeita de furtar módulo de caminhão