Financiamento para habitação popular em Sorriso depende de vontade política, diz vereador

O vereador Maurício Gomes, de Sorriso, concedeu entrevista nesta segunda-feira (01/05) ao programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, para falar sobre a falta de projetos habitacionais na cidade. De acordo com o parlamentar, a atual gestão municipal não tem demonstrado vontade política para investir na área.

Durante a entrevista, o vereador destacou que há disponibilidade de financiamento para habitação popular em Brasília, e que somente a faixa 1 do programa, voltado às classes menos favorecidas, ficou sem recursos por um período, mas já está sendo retomado. Maurício afirmou que o volume de moradias a ser financiado é grande e que a prefeitura precisa apenas disponibilizar áreas e fazer as inscrições no programa.

A falta de projetos habitacionais em Sorriso tem gerado preocupação entre os moradores da cidade, que enfrentam dificuldades para conseguir um imóvel, até mesmo para alugar. Segundo o vereador, o problema não está na falta de recursos financeiros, mas na falta de vontade política por parte da gestão municipal.

Maurício ressaltou que é preciso que as autoridades municipais assumam a responsabilidade de investir na área habitacional, oferecendo condições para que as famílias mais carentes possam ter acesso à moradia digna. Ele finalizou a entrevista afirmando que continuará cobrando da prefeitura ações concretas para solucionar o problema.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade