Fiscal de cooperados diz em oitiva da CPI que “funcionários fantasmas” não faziam parte de equipe de fiscalização

Após oitiva realizada pela CPI dos Funcionários Fantasmas, realizada pela Câmara Municipal nessa quinta-feira, 30/06, o fiscal setorial dos cooperados, Ary Alexandre da Silva concedeu comentou sobre o questionamento feito durante oitiva, se ele conhecia ou não os nomes dos possíveis funcionários fantasmas e ele respondeu aos membros da CPI que não conhecia nenhum deles. “De fato eu não conhecia porque não existia, nunca existiu na minha equipe. Hoje são três da cooperativa e o da Prefeitura, efetivo, são quatro pessoas na minha equipe”.

O fiscal apresentou à Secretaria de Cidade um ofício onde constavam os nomes dos colaboradores que faziam parte de sua equipe. “Sim fiz até por precaução porque falaram os nomes do pessoal, desses colaboradores que eu não conhecia, a minha preocupação era,  que de repente estou fazendo uma fiscalização, que as vezes aperta muito, e o pessoal me questionar, poxa são 10 pessoas na sua equipe, nove pessoas na sua equipe e você não está dando conta? Na verdade não são essa quantidade de pessoas, nós somos em quatro para fazer toda fiscalização de pavimentação asfáltica pública e particular, além do controle de material de pavimentação asfáltica”.

Segundo ele, em nenhum momento alguém foi até a secretaria perguntar se os possíveis funcionários fantasmas faziam parte da sua equipe, se eles estavam realmente trabalhando na Secretaria de Obras no setor de fiscalização. “Esse questionamento foi levantado sobre esse pessoal, porque fomos fazer uma reunião sobre a pavimentação asfáltica, da secretaria de Obras e Cidade, sobre o que vai licitar pela prefeitura e foi convocada essa equipe da fiscalização. Chegando na secretaria de Cidade, o próprio secretário perplexo com a quantidade de pessoas que havia na reunião, e o que estava recebendo. Ele perguntou os nomes desses colaboradores e eu falei que não conhecia”.

Segundo o fiscal setorial, foi aí que ele resolveu protocolar o ofício com nomes de colaboradores da sua equipe na secretaria de Obras. “Eu cheguei no escritório e falei: vou encaminhar um documento com os nomes dos colaboradores, o que é da secretaria de Cidade, o que é da secretaria de Obras e o que é da Prefeitura. E foi feito esse documento dia 12 de abril e encaminhado para o secretário de Cidade. Porém, quem fez essa indagação se estava na minha equipe ou não, foi ele mesmo, então ele também já estava desconfiado que não faziam parte da minha equipe. Por isso eu documentei”.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos