Foragido de cadeia em Sorriso é perseguido pela polícia, se envolve em acidente e acaba preso

Na manhã desta quarta-feira (20-09), uma operação policial culminou na prisão de um fugitivo do Centro de Ressocialização de Sorriso, que se envolveu em um acidente enquanto tentava escapar da perseguição policial. As autoridades responsáveis pela captura relataram os detalhes dessa ação intensa que ocorreu no perímetro urbano da BR-163.

Há pouco mais de um mês, o indivíduo em questão, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, conseguiu escapar das garras da justiça e permaneceu foragido até o dia de hoje. Porém, sua liberdade ilícita foi interrompida quando a polícia recebeu informações cruciais que levaram à sua localização.

Em entrevista coletiva, o policial Penal Enilson Castro relatou o desenrolar dos acontecimentos: “Recebemos denúncias sobre a localização do veículo que estava com o suspeito, o reconhecemos e de imediato o acompanhamos até o momento da abordagem.”

A tentativa de fuga do fugitivo foi marcada por uma reviravolta dramática quando ele decidiu jogar o Fiat Strada roubado em direção à viatura policial que o perseguia. No entanto, a colisão resultante teve um desfecho diferente do esperado pelo fugitivo, fazendo com que o veículo “rodopiasse e viesse a colidir com outro carro aqui na BR. Felizmente, foram causados apenas danos materiais”, descreveu Castro.

Junto ao suspeito no veículo roubado, havia uma passageira que não estava envolvida na ação criminosa. Segundo o policial Enilson, “ela estava na estrada aguardando carona, é uma sitiante e pretendia ir para a cidade. Nós só percebemos que ela estava ali depois do ocorrido.”

Após a colisão, o fugitivo foi detido pelas autoridades e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde devem responder por suas ações. O veículo que o foragido conduzia foi roubado em Nova Mutum.

A mulher que estava no carro com o foragido de carona foi levada até a UPA para avaliação médica,mas, aparentemente não estava ferida.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade