Força Tática desmantela ponto de tráfico em Sorriso e apreende drogas e armas na Operação Vitae

Durante a quinta fase da Operação Vitae, nesta segunda-feira (04-09). o 2° Pelotão de Força Tática recebeu informações cruciais sobre uma residência localizada no bairro JD Tropical, apontada como um ponto de tráfico de drogas e entrega de entorpecentes. Após receber as informações, a equipe de serviço reservado iniciou o monitoramento do local, observando uma intensa movimentação de pessoas entrando e saindo da residência.

Com base no monitoramento, a decisão foi tomada: era hora de realizar o adentramento. Os policiais foram recebidos por uma mulher,  que estava portando um revólver calibre .38. Foi dada a ordem para que ela largasse a arma, ordem prontamente acatada. Durante as buscas na residência, uma motocicleta se aproximou, na qual estava um homem que tentou fugir.

No entanto, a equipe de Força Tática teve sucesso em realizar a abordagem. No decorrer da operação, foram encontradas diversas quantidades de entorpecentes, armamento e dinheiro.

O condutor da motocicleta informou ser esposo de D., a primeira pessoa abordada. Foram presos os suspeitos W.E.M.F., 24 anos e D.S.Q., 23 anos. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Sorriso.

Na ação, fora apreendidas 32 porções de substância análoga à cocaína; 04 porções grandes de cocaína; 43 porções de substância análoga à maconha; 4 e 1/2 tablete de substância análoga à maconha; 05 porções grandes de substância análoga à maconha; 3 e 1/2 tablete de substância análoga à pasta base de cocaína; 01 revólver calibre .38; 05 munições calibre .38;. R$ 721,00 em dinheiro e02 balanças de precisão.

Cabo Alexandre, da Polícia Militar explicou que a equipe da Força Tática foi acionada pela equipe reservada quando ainda estava em ocorrência. Após a detenção do casal e apreensão de considerável quantidade de drogas e arma, durante entrevista com a proprietária da casa, ela contou que havia mais uma quantidade de drogas enterrada na residência.

“A equipe do reservado foi ao local e encontrou mais uma grande quantidade de pasta base de cocaína e mais maconha. Tudo foi entregue para a delegacia de Polícia Civil que segue com as investigações. Ela contou que apontou a arma de fogo porque eles estavam sendo ameaçados por facções criminosas”, relatou o policial.

Veja também

Dia dos Avós: uma celebração de sabedoria e amor

Vereador Wanderley Paulo destaca Dia do Maranhense em entrevista à Sorriso FM

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical