Forças de segurança recuperam 3 veículos em região de mata; 2 furtados em Sorriso

A ação policial que resultou na recuperação de 3 veículos iniciou na noite de sábado (09-12) finalizando na manhã de domingo (10-12), durante a operação Vitae IX, contando com apoio da Força Tática de Sinop, RAIO de Cuiabá, serviço de inteligência do 12 Batalhão de Polícia Militar de Sorriso e Guarda Municipal.

Durante as diligências, dois homens foram detidos, inicialmente o foco era uma caminhonete modelo Hilux que havia sido subtraída, mas, no decorrer da ação, mais dois veículos foram localizados, sendo outra Hilux e uma SW4, todas escondidas em uma região de mata, próximo ao município de Vera.

De acordo com informações policiais, os dois suspeitos detidos são especialistas em cometer furtos como este, inclusive um equipamento que codificava chaves de veículos foi apreendido com a dupla. A intenção deles, era adulterar os carros e vender fora do estado.

Identificado um dos veículos, foi feito a abordagem, e no interior possuia documentação de uma mulher, desta forma, o suspeito confessou que se tratava de um carro tomado de furto e informou ainda haver mais 2 escondidos.

O grupo tinha outro veículo que auxiliava na varredura dos bairros, identificando assim os alvos, tanto no município de Sorriso, quanto na região. Dos recuperados, duas Hilux foram furtadas em Sorriso e a SW4 em Sinop.

As equipes de inteligência e investigação continuam em busca do restante do grupo que tem praticado furtos a veículos nas redondezas.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo